trekking

trekking

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Curitiba - PR

Curitiba é uma cidade realmente agradável com vários atrativos bacanas. Os parques são bonitos e bem cuidados. Acredito que andar de trem em direção a Morretes e fazer trilha pelas redondezas da cidade possa acrescentar muito a essa sensação de encanto.

Jardim Botânico


O Parque que na minha opinião é o mais bonito é o Tanguá. Quando eu estava lá começou a chover tanto e do nada (é, o clima aqui é tão louco ou mais do que em São Paulo) que eu fiquei toda ensopada, mas valeu muito a pena. A vista de lá de cima é linda de morrer. Há uma cachoeira  e um espaço que dá para caminhar.. como começou a chover muito e sem parar não pude fazer essa trilha. Mas parece ser agradabilíssima..

Parque Tanguá

                                                      (Foto da Internet)

Este parque fica próximo a um outro: a Ópera de Árame.. onde toda a estrutura é feita de Árame.. outros parques como o Jardim Botânico e o Parque Tanguá tem parte de suas estruturas de árame também, o que  pode dar uma sensação de medo. Para algumas pessoas, é muito estranho estar andando numa estrutura alta vendo embaixo a água, por exemplo.

Ópera de Árame


Ópera de Árame:


Ópera de Árame:


Além dos parques, reserve um tempo para andar um pouco pelo Centro da cidade. Você pode pegar o Ônibus Turismo que te leva a 20 pontos turísticos. Mas não deixe para fazer isso numa segunda, porque neste dia ele não funciona. Conheça a praça Tiradentes (onde fica a Catedral Metropolitana), o Paço da Liberdade, a Rua XV de novembro ( A Rua das Flores) e se você estiver na cidade em um domingo, vá a Feirinha do Largo da Ordem, lá se vendem muitas coisas e você pode tomar uma boa Garapa (caldo de cana) e comer um Pierogi ( um tipo de pastel- polonês) ou várias outras coisinhas típicas da região.

Õnibus da Linha Turismo:


Catedral Metropolitana:


Paço da Liberdade:


Rua das Flores:


Pierogi (Pastéizinhos Polonês):

                                                                     (Foto da Internet)

Os pasteizinhos de Pierogi têm uma aparência bem mais bonita, e são realmente gostosos. Mas como não tirei foto, peguei essa da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário