trekking

trekking

sábado, 2 de julho de 2022

Walmart próximo à Boston

 Com o dólar nas alturas e para quem quer dar uma economizada o Walmart é uma das melhores opções.

Em viagens em que há possibilidade de cozinhar ou pelo menos um microondas disponível, pode-se comprar alguns congelados baratinhos, a partir de um dólar, e preparar refeições na hospedagem mesmo. Há congelados de vários tipos, como macarrões, arroz com verduras e carne, lanches no estilo de rap. Tudo a partir de 1 ou 2 dólares. Claro que atualmente,  esses preços estão cada vez mais difíceis de encontrar, afinal estamos vivendo em um período inflacionário. Mas de qualquer forma, o Walmart é um dos lugares mais baratos para comprar comida nos Estados Unidos. E não só comida, como também produtos de higiene pessoal, roupas, sapatos, brinquedos, artigos para o lar e até alguns remedinhos são encontrados por lá num preço camarada.

Sobrevivemos de Walmart em Washington, em Nova York não tivemos essa sorte porque é longe, e em Boston precisávamos de um. Mas em Boston também não tem um Walmart perto, então  o jeito foi ir para outra cidade. Fomos para o de Quincy. Foram várias baldeações de metrô e ônibus, mas como estávamos utilizando o Charles Card ilimitado de uma semana, fomos de transporte público sem precisar pagar nada a mais por isso.

Mesmo pegando trem e ônibus é preciso subir e depois descer uma ladeira a pé, porque o Walmart fica numa subida. Primeiro se chega num boulevard que tem alguma lojinha, mas não é neste, suba mais dois minutos e o encontrará. Não se preocupe, porque essa subida é bem tranquila.

Apesar de ser “longe” e dar um trabalhinho para chegar de transporte público, é possível chegar lá com uma certa tranquilidade. Porém dificilmente  os moradores locais vão indicar ir, por considerarem contramão e demorado. Mas viajantes aventureiros, sem medo de andar a pé e de transporte público, que gostam de economizar e que vão passar vários dias em Boston podem considerar ir ao Walmart sim.

Além da economia, se conhecerá um pouquinho de uma outra cidade do estado de Massachusetts, Quincy. Assim que descer do trem verá uma praçinha muito fofa. E se caminhar um pouquinho antes de pegar o ônibus, poderá ver como é bonitinha essa cidade.

 Lembrando que, se já viajou antes e tinha uma percepção sobre o Walmart saiba que elas podem mudar numa próxima viagem. Primeiro em relação ao preço, algo que já foi super barato hoje pode estar a mesma coisa ou até mais caro do que no Brasil. E segundo sobre o que encontrar lá, pode ser que numa outra viagem você achou um monte de coisa legal e volta sedento por encontrar de novo e chega lá não tem mais aquelas coisas, daqueles jeitos, naqueles preços.. Tem coisas que a gente só encontra uma vez na vida, segue o aprendizado..



Nenhum comentário:

Postar um comentário