Curitiba é uma cidade realmente agradável com vários atrativos bacanas. Os parques são bonitos e bem cuidados. Acredito que andar de trem em direção a Morretes e fazer trilha pelas redondezas da cidade possa acrescentar muito a essa sensação de encanto.
Jardim Botânico
O Parque que na minha opinião é o mais bonito é o Tanguá. Quando eu estava lá começou a chover tanto e do nada (é, o clima aqui é tão louco ou mais do que em São Paulo) que eu fiquei toda ensopada, mas valeu muito a pena. A vista de lá de cima é linda de morrer. Há uma cachoeira e um espaço que dá para caminhar.. como começou a chover muito e sem parar não pude fazer essa trilha. Mas parece ser agradabilíssima..
Parque Tanguá
(Foto da Internet)
Este parque fica próximo a um outro: a Ópera de Árame.. onde toda a estrutura é feita de Árame.. outros parques como o Jardim Botânico e o Parque Tanguá tem parte de suas estruturas de árame também, o que pode dar uma sensação de medo. Para algumas pessoas, é muito estranho estar andando numa estrutura alta vendo embaixo a água, por exemplo.
Ópera de Árame
Ópera de Árame:
Ópera de Árame:
Além dos parques, reserve um tempo para andar um pouco pelo Centro da cidade. Você pode pegar o Ônibus Turismo que te leva a 20 pontos turísticos. Mas não deixe para fazer isso numa segunda, porque neste dia ele não funciona. Conheça a praça Tiradentes (onde fica a Catedral Metropolitana), o Paço da Liberdade, a Rua XV de novembro ( A Rua das Flores) e se você estiver na cidade em um domingo, vá a Feirinha do Largo da Ordem, lá se vendem muitas coisas e você pode tomar uma boa Garapa (caldo de cana) e comer um Pierogi ( um tipo de pastel- polonês) ou várias outras coisinhas típicas da região.
Õnibus da Linha Turismo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário