trekking

trekking

sábado, 8 de setembro de 2018

Lima - Peru - Hospedagem em San Isidro

Lima é  uma cidade extremamente agradável que não deve ser excluída do seu roteiro se você gosta de cultura e boa gastronomia.

Para fazermos o translado do aeroporto ate o hotel em San Isidro contratamos um transfer pelo próprio site da empresa da Peruvian Shuttle. Custou 12 dólares por passageiro. E o motorista estava nos esperando no aeroporto. Foram extremamente simpáticos. Recomendamos o serviço.

Ficamos hospedamos no Ibis do bairro de San Isidro, que é um ótimo bairro residencial e empresarial. É um bairro bastante seguro de classe média alta e um dos melhores lugares para se hospedar, porém turisticamente falando Miraflores é mais perto dos principais pontos turísticos e mais fácil para se locomover a pé. Em novembro de 2017, a diária saiu em torno de 280 reais para duas pessoas com cafe da manhã. 

Não que não dê para se locomover a pé de San Isidro, dá, mas é  uma bela caminhada, principalmente para ir a Miraflores. Para não ficar tão cansativo, o ideal seria ir a pé e voltar de uber. Apesar que se você pedir informações no hotel, eles dirão que e longe e que você teve ir de uber.

Para utilizar uber, que é mais confiável que táxi, você teve comprar um chip de celular ou usar wifi. Não compramos o chip, porém numa noite, um segurança muito gentil do shopping Larcomar chamou um uber para nós do celular dele, pois o wifi estava com um sinal muito ruim.

Rua do tranquilo Bairro de San Isidro



Em San Isidro fica a Huaca Hullamarca, que é menor que a Huacca Puclana, e não tem um guia para te acompanhar no passeio.

Huaca Hullamarca em San Isidro



Infelizmente não deu tempo de entrar. Pois como na maioria dos estabelecimentos culturais, segunda-feira é fechado.

A Huacca Pucclana é bem perto de San isidro, da para ir a pé tranquilamente. Na verdade o que é mais longe mesmo  é o Malecon de Miraflores ( a avenida a beira mar) e o centro onde fica o Parque Kennedy.

Em San Isidro há também um bonito parque chamado El Olivar. Passear por lá foi muito agradável, pois conheci um senhor peruano muito simpático e conversador, que me explicou muito da historia peruana. Esse tipo de acontecimento para mim marca muito uma viagem. 

Parque El Olivar em San Isidro



Almoçamos no Senor Limon (Av. dos Conquistadores, 299) dois dias dos três que ficamos em Lima. Muito bom e praticamente do lado do hotel Ibis onde estávamos hospedados. O preço era justo e a qualidade excelente. Uma curiosidade que percebemos no Peru, é que não vem os 10% de gorjeta na comanda, mas como é de bom tom, e os peruanos realmente merecem pois são extremamente simpáticos e dispostos a ajudar, dê sua contribuição ao garçom diretamente. Para o pagamento eles aceitam  cartões de credito, dólares ou soles peruanos, real eles não aceitam.

Cheviche no restaurante Senor Limon em San Isidro



Em novembro de 2017, notamos que o real valia mais em Lima do que em Cusco, e há muitas casas para efetuar o cambio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário