trekking

trekking

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Pirque (Concha Y Toro) - Chile

Pirque é o nome da cidade, região metropolitana de Santiago, onde se localiza uma das vinícolas mais conhecidas do Chile, a Concha Y Toro.

Vista do metrô a caminho de Pirque:


Vista do Ponto de ônibus em frente ao metrô que descemos:



Existe agência de turismo que leva a Concha Y Toro, mas fomos de metrô e microbus. Normalmente quem vai de metrô, ao chegar na estação Mercedes pega um táxi, já que é bem perto. Mas nós pegamos o microbus, que se parece com as "lotações" ou "peruas" daqui, ou seja, quem utiliza esse transporte são pessoas mais simples. Engraçado, que na volta estávamos com várias garrafas de vinho, que compramos na vinícola e elas vinham em embalagens "elegantes", que até ficamos sem jeito de pegar o micro-onibus. Mas bobagem, ninguém ficou olhando para nossa cara ou coisa do tipo. Não vimos nenhum outro turista pegando o microbus, mas nós indicamos com certeza. Economizamos muito dessa forma. Não me lembro mais os números dos microbus, mas as pessoas no ponto informam com muita presteza.

Concha Y Toro fica aos pés da Cordilheira dos Andes que favorece a produção de vinhos de qualidade:


Entrada de Concha Y Toro:


A plantação de uvas, que estava seca em agosto. Mas em outras épocas do ano é possível prová-las:


Um dos tipos de uva que dá origem a este vinho:


Na vinícola há dois tipos de tours disponíveis, sendo necessário fazer agendamento prévio, que pode ser feito pelo endereço eletrônico: http://www.conchaytoro.com . No site deles há todas as informações necessárias como horários dos tours, quais tem versão em português, e valores atualizados. A reserva pode ser feita pelo site e o pagamento no local. Fizemos o mais simples, que custou 8.000 CLP em agosto de 2015, o equivalente a 45 reais por pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário