trekking

trekking

sábado, 8 de novembro de 2014

Guaibim - BA

Este local é para quem gosta de muito sossego. Mas se você quiser um pouco mais de agitação é só pegar uma lancha e ir até Morro de São Paulo, afinal esta ilha está logo a frente, uns 10 min. aproximadamente.

Vista de Morro de São Paulo a partir da Praia de Guaibinzinho:


Bem, como já faz mais de uma ano que fomos a Guaibim, não me lembro de todos os detalhes. Mas fomos de carro, saindo de Salvador pelo ferry boat e da ilha de Itaparica seguimos em direção a cidade de Valença. Já em Valença, seguimos  para Guaibim, passando direto pela estrada onde quem vai de carro para Morro de São Paulo, estaciona para pegar a lancha.

                                                   Foto da Internet
Praia de Guaibinzinho:



No local mais central da cidadezinha, está a Praia de Guaibinzinho, onde muitos carros estacionam, e há alguns bares e restaurantes. E é de lá que dá para ver o Morro de São Paulo. No primeiro dia almoçamos no Restaurante da Mara, que é bem famoso por lá e fica em uma rua lateral a esta praia e a Av. Taquary. A especialidade deles é  moqueca de camarão, mas podemos acrescentar o feijão também, porque ambos estavam muito bom.

Restaurante da Mara:


Moqueca de camarão:


No segundo dia almoçamos moqueca também, só que esta vinha queijo, em frente a Praia de Guaibinzinho, mas infelizmente não tirei foto, nem me lembro o nome do restaurante. Mas estava ótimo também, aliás, acho que ainda não provei nada de ruim com camarão ou frutos do mar no nordeste. O preço, bem, acho que os preços para se comer fora extremamente alto no Brasil. Isto foi ano passado, e a média de preço só da moqueca para duas pessoas era em torno de 70 reais.

Praia de Taquari:


A esquerda da Praia de Guaibinzinho, está a praia de Taquari que é praticamente deserta. Há o encontro do rio com o mar e não há nada para comprar. Fica no final de uma rua cheia de pousadas (Av. Taquary) e há alguns banquinhos para se sentar.





Nos hospedamos na Pousada Brasilíssimo, de propriedade de uma alemã com um holandês super simpáticos. Eles tinham muitos gatinhos, alguns cachorros e criavam cavalos. Para mim, foi a melhor parte da viagem.

Café da manhã da Pousada Brasilíssimo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário