trekking

trekking

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Visconde de Mauá - RJ

Essa linda região montanhosa cheia de cachoeiras encantadoras e próximas uma a outras é um ótimo destino para quem curte natureza. Seu acesso é razoavelmente fácil tanto de carro como de ônibus. E dentro da cidade para os que gostam bastante de andar a pé, é possível conhecer todo o entorno turístico desta forma.

Cachoeira do Escorrega




Num perímetro de mais ou menos 5 km há varias cachoeiras lindas umas próximas das outras. Saindo do centrinho de Maringá a Cachoeira do Escorrega é a mais distante, em torno de 4-5km, no meio do caminho é possível parar na Cachoeira Véu de Noiva e Poção do Maromba.

Também no caminho, com apenas um desvio a direita é possível chegar na Cachoeira Santa Clara.


Na minha opinião da para fazer todas as cachoeiras tanto de carro como a pé. Óbvio que seria melhor com um carro 4x4, mas com carro mil também dá para fazer com relativa tranquilidade. Difícil mesmo é estacionar em dias de feriado ou alta temporada, porque a estrada de terra é bastante estreita. Mas há vários estacionamentos particulares , entre 10 e 15 reais a diária (novembro, 2018).

Com relação aos centrinhos turísticos são três: o primeiro logo na entrada da cidade é o centrinho de Visconde de Mauá; o segundo e com mais atrativos é o centrinho de Maringá, onde há a divisa de Maringá de Minas Gerais e Maringá do Rio de Janeiro, que são divididos por uma ponte para pedestres e outra ponte para carros; e a terceira e bem pequena é a vilinha de maromba a caminho das cachoeiras.

O destino é extremamente encantador, aventureiro e romântico. Vale demais a visita. Os preços são razoáveis. Há pratos que consideramos baratos, mas há bastante restaurante mais caro também, principalmente os da alameda gastronômica no lado de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário