trekking

trekking

domingo, 29 de março de 2015

São Vicente - SP

São Vicente é uma cidade que pertence ao litoral paulista, distante de São Paulo em aproximadamente 70km. Se localiza ao lado de Santos (uma espécie de extensão de Santos) e muito próxima do Guarujá também. Fizemos em um final de semana um pequeno percurso entre Santos - São Vicente - Guarujá.

Mirante da Ilha Porchat


O Mirante da Ilha de Porchat foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemayer, e dele dá para ter esta bonita visão da praia, inclusive do morro onde sai o teleférico.

Vista do mirante:





Arquitetura do Mirante de Oscar Niemayer:


Ao lado do mirante há um restaurante com vidro transparente voltado para a ilha, muito bonito, porém deve ter um preço bem salgado. Acredito que não dá para chegar até o mirante com transporte público, provavelmente o ônibus não sobe a rua que leva até lá, mas o deixaria próximo em ruas abaixo. 

Nossa passagem por São Vicente se resumiu a esta visita pelo Mirante da Ilha de Porchat, mas São Vicente possui outros pontos turísticos, entre eles o teleférico, que dá para ver deste mirante, a Ponte Pênsil que liga São Vicente a Praia Grande (parece que está interditada para reforma - março/2015), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário