trekking

trekking

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Cânions do Xingó - SE

Realmente um local lindo localizado entre os Estados de Sergipe e Alagoas, numa cidadezinha do sertão chamada de Canindé de São Francisco. Este passeio normalmente é feito por agências de viagens. A única coisa ruim é que o tempo de estrada é maior do que o tempo de aproveitamento no local. Mas se você está passeando por Maceió ou principalmente por Sergipe, vale a pena reservar um dia e ir.

Chegada ao local de onde partem os catamarãs



Este passeio, é feito pelas agências de viagem de Aracaju e Maceió. De Aracaju, demora mais ou menos 3 horas para ir e mais 3h para voltar, então se aproveita bem pouco do lugar. E lá são aproximadamente 40min de catamarã, aí eles param uns 30min para tomar banho, depois voltam (mais uns 40min de catamarã). Se almoça, neste local da chegada, e já está na hora de partir. Não dá para fazer mais nada além disso quando se vai por este tipo de passeio.

Restaurante Karrancas:

Foto da internet

Não sei se há outras opções para comer neste passeio, porque só vimos este restaurante que é chamado de Karrancas. Dentro do ônibus mesmo, enquanto estamos chegando, a guia avisa que quem vai almoçar deve comprar seu ticket logo quando chega, para otimizar o tempo, pois às vezes, na volta do catamarã, há uma fila imensa, e o tempo de almoço é quase cronometrado. A comida está dentro dessas caixas enormes e cada pessoa vai se servindo. Pode repetir. Em 2013 custava 30,00 reais por pessoa, não incluso bebida. A comida era normal, nada demais, mas como a viagem foi longa e não há ou havia outra opção para comer, o melhor foi almoçar lá mesmo

Vista do catamarã em movimento














Foto da internet


O nosso passeio foi feito com a agência Nozes Tour, uma das mais conhecidas de Aracaju. O ônibus era bastante confortável, mas quebrou no meio do caminho, mas rapidamente veio outro, não tão novo quanto o outro, mas ainda considerado bom. Em 2013 este passeio custou 110 por pessoa fora o almoço, estava incluso então o transporte, eles pegavam e deixavam no hotel e o catamarã. Ps.: no catamarã vendia algumas coisas. Como água e refrigerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário