trekking

trekking

sábado, 22 de novembro de 2014

Catavento Cultural - SP

Este lugar é muito legal. Você revive suas aulas do ensino básico e até do ensino médio de uma forma super divertida. Há tanta coisa para ver e aprender que não dá para ir uma vez, dar uma olhadinha e pronto. É necessário ir devagar, se permitindo conhecer cada atração, cada espaço.


Catavento Cultural:


Este "museu" fica localizado na Praça Cívica Ulisses Guimarães, S/N - Parque Dom Pedro, São Paulo - SP. Não há um metrô exatamente na frente, mas as estações D.Pedro II (linha vermelha) ou São Bento (linha azul) ficam próximas, dá para ir a pé. Dia de sábado a entrada é gratuita. Nos outros dias R$6,00 a inteira e R$3,00 a meia.




Espaço externo:


Além das salas auto explicativas, onde você vai andando, vendo, lendo independente de um guia te explicando as coisas, há 9 sessões em espaços e horários definidos e com capacidade limitada de visitantes. Algumas duram 30 min, e a mais demorada em torno de 1 hora. Fizemos a visita Do Macaco ao Homem que era planejada para ser em 50min, mas não deu tempo do instrutor falar tudo. Ele era muito comunicativo e várias crianças perguntavam muito então nem deu tempo de ver todas as coisas relacionadas a este tema.

9 sessões são:
-Nanotecnologia ............................... 36 pessoas
- Laboratório de Química ..................  44 pessoas
-Monte dos Sábios (Parede de Escalada) ....... 30 pessoas
- Prevenindo a Gravidez Juvenil ........ 20 pessoas
- Do Macaco ao Homem ....................  20 pessoas
- Se Liga no Lego ............................... 24 pessoas
- Viagem ao Fundo do Mar ................ 24 pessoas
- Aventura no Sistema Solar ............. 24 pessoas


Vista do Banespa que fica ali perto:


As seções independentes eram retratadas de várias formas. As de biologia falavam das principais funções de cada órgão humano, tipos de seres vivos, genética, entre outros. O de geografia retratava bem os 6 tipos de biomas existentes no Brasil: Mata Atlântica, Floresta Amazônica, Cerrado, Caatinga, Pantanal e Pampas. O de física tem aquele choque onde os cabelos ficam em pé, a divisão de peso através de roldanas, etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário