trekking

trekking

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Gramado - RS

Um pouquinho da Serra Gaúcha..  Que destino lindo! Gramado além de ser um lugar super romântico também é ideal para se passear com  amigos, família, todo mundo.. No inverno e no verão também!!!!

Vista da Estrada sentido Gramado:


Não se pode falar de Gramado sem citar Canela também, cidade vizinha (olhe o poste Canela). Acredito que a melhor opção para quem vai viajar para essas cidades seja ir de carro, porque isso facilita muito a locomoção por lá. Ou ir por alguma agência de turismo que o leve para os locais turísticos. Mas também é possível ir de ônibus saindo de Porto Alegre (demora menos de 2 horas para chegar em Gramado), e na cidade há ônibus de meia em meia hora de Gramado até Canela e vice-versa. Vou dando mais informações quanto a isso abaixo.

Portal de entrada de Gramado:


O caminho dentro de Gramado é todo cercado de Orquídeas lindas!


Vista do Lago Negro:


O Lago Negro é um parque de entrada gratuita, muito arborizado, ideal para relaxar, caminhar.. Dá para se passear de peladinho ou em um carrinho que circula o parque. Parada obrigatória!





Vila de Natal:





A Vila de Natal, é um lugar lindo que existe durante o ano inteiro. Pode-se comprar algum artesanato local, ou sentar para assistir um teatro de bonecos. Entrada gratuita. Localiza-se bem próximo ao Lago Negro.


Av. Borges de Medeiros: principal avenida de Gramado:


Central de Informações turísticas nesta mesma avenida:


O formato das placas da cidade:



Nesta avenida, os postes de luz não tem fios.




Igreja de Pedra:


Festival de Cinema de Inverno que ocorre em Agosto:


Kikito: o troféu do Festival de Inferno:


Mini - Mundo:


No mundo-mundo há réplicas de castelos, casa europeias e ferrovias com trens em movimento. Entrada: R$16,00 (em janeiro de 2011).

Mini-mundo:


A entrada da sessão de Fondue com queijo:


A 2ª parte: diversos molhos para carne e frangos:


Última parte: bolachas e frutas com chocolate:


Esta viagem foi feita no início de janeiro, logo a temperatura estava nas alturas, na casa dos trinta e poucos graus.. e acreditem é muito quente. Mesmo com as altas temperaturas, vale muito a pena vir neste lugar. Para os apaixonados por compras, o preço das malhas de frio e chocolate estão mais em conta. E as fotos ficam lindas em dias ensolarados.. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário