trekking

trekking

sábado, 8 de setembro de 2018

Wicklow - Bray

Bray é uma pequena cidade próxima a Dublin com varias escolas de intercambio e muito bonitinha para se conhecer num bate e volta. Possui um pequeno centrinho de duas ruas aproximadamente e um calcadão a beira mar que ao invés de areia tem pedras. Ha uma montanha de fácil acesso por trilha (Bray Head) com uma vista muito legal e andando um pouco mais chega-se na cidade de Greystone.


Calcadao de Bray





Vista da subida ao Bray Head


Trilha de Bray Head



Vista de Bray Head





Para se chegar em Bray a partir de Dublin ha onibus e trem, conhecido como DART. Os tickets sao comprados diretamente nas maquinas podendo-se comprar só a ida ou ida e volta (single ou return). Em 2017 o valor do trem ida e volta era de 7 euros aproximadamente. Esse ticket só tem validade de um dia e pode ser utilizado em qualquer horário que desejar.




Uma observação para quem mora ou esta em Bray e deseja ir para Dublin nos domingos e que o primeiro trem começa a operar só as 9h da manha, ou pelo menos era assim em 2017, então e bom confirmar antes.

Outra coisa legal para se fazer em Bray e visitar o Killruddery House. Este lindo jardim fica aberto diariamente nos meses de Abril a Outubro. Maiores informações visite o site http://www.killruddery.com/about-2/. Da estação de trem e necessário fazer uma caminhada de 30 min mais ou menos, caso desejar ir a pé. A entrada custou 6 euros e e comprada diretamente no local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário