trekking

trekking

sábado, 8 de setembro de 2018

Londres


Londres não é preciso dizer nada , néSimplesmente uma cidade incrível.

Vou dar dicas aqui de como aproveitar a cidade em dois dias.

Viemos de um voo da Rynair de Dublin. Chegamos mais ou menos 8 horas da manha no aeroporto de Gatwick, que acredito ser um dos melhores para se chegar de outras cidades europeias para quem tem pouco tempo, já que ele tem um trem rápido direto para o centro de Londres. Em meia hora estávamos na Estação Central Victoria.

Para quem já tem o cartão Oyster é só recarregar nas maquinas vermelhas. Quem não tem também vai conseguir nestas maquinas. Este cartão tem um custo de 5 libras, que é devolvido se você quiser devolver o cartão nas maquinas ao final da viagem. Mas isso só vale a partir do terceiro dia depois da compra do cartão. No nosso caso, como só ficamos dois dias, não conseguimos devolver.

Ha outras opções mais baratas de transporte além do trem, como os ônibus, porém demoram bem mais, aproximadamente 1 hora e meia para chegar ao centro. 

Para contornar o alto preço do trem, fizemos a seguinte jogada, resolvemos ir para Edimburgo de ônibus, pois a rodoviária fica no centro de Londres, assim economizamos o valor do trem da volta e de quebra economizamos uma diária de hospedagem também, já que pegamos uma passagem noturna que demorou aproximadamente 6h. Claro que isso não é para qualquer pessoa, mas é uma opção. Quando chegamos em Edimburgo as 6h da manha, tomamos café tranquilamente e depois fomos dar uma passeada na cidade, quando deu 11h, horário do nosso checkin no hostel, fomos tomar banho e dormir umas 2 horas, tempo suficiente para recuperar as energias e prosseguir no passeio. Como Edimburgo é uma cidade pequena e tranquila, deu tudo certo.

Fomos até e Estação Earl Court onde ficamos hospedadas. Nosso hotel era bem ruim, mas esta é uma boa região para se hospedar, já que tem metro próximo, e também é mais acessível. Não barata, já que nada além de roupas na Primark é barato em Londres.

Em seguida fomos numa cafeteria e a moça nos devolveu um monte de moedas de troco. As moedas em libras são difíceis de ver o valor, então demoramos um pouco para conferir o troco.

Andar de metro é bastante fácil então fomos ver o Big Bang. De la fomos a pé para a Tower Bridge (Ponte da Torre).

Tower Bridge


Nenhum comentário:

Postar um comentário