trekking

trekking

sábado, 8 de setembro de 2018

Giant's Causeway e Belfast

Giant's Causeway ou Calçada dos Gigantes é a formação de colunas de pedras de basalto. Fica no norte da Irlanda do Norte:




Para quem visita Dublin e tem coragem de dirigir na mão inglesa, minha indicação seria alugar um carro, pois o passeio com agencias de turismo são muito corridos. Este por exemplo, fica apenas 1 hora e meia no local. E alem do mais, outros lugares bastante interessantes da Irlanda também serão entre 2 e 2 horas de distancia, e se for feito com agencias de turismo alem de caro, o tempo de permanência na atração é extremamente rápido.








Do estacionamento até as pedras é necessário uma pequena caminhada, mas vimos carrinhos levando pessoas com mais idade ou alguma dificuldade:



Para quem faz o passeio oferecidos pelas diversas agencias encontradas nas principais ruas do centro de Dublin, entre elas a O'Connell Street, o roteiro segue mais ou menos o seguinte trajeto: 
- Por entre 7 e 8 h da manha os turistas se encontram em algum ponto desta rua
- Umas 11 h eles fazem uma parada um vilarejo para almoço
- Seguem para os Giant's Causeway onde ficam 1h e meia
- Na volta dão uma pequena parada na Carrick-a-Rede Bridge (no dia estava interditado a travessia, mas acredito que não daria tempo se estivesse aberto)
- E por fim o motorista da uma pequena volta pela capital da Irlanda do Norte, Belfast, parando na frente do museu do Titanic apenas para tirar algumas fotos.

Carrick-a-Rede Bridge:



Vista do caminho a Carrick-a-Rede Bridge:





Pequena Parada na Frente do Museu do Titanic:



Considerei um passeio muito legal, imperdível tanto para quem esta visitando Dublin ou Belfast, mas acredito que o ideal é que seja feito por conta própria e não por agencias de turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário