trekking

trekking

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Vina del Mar - Chile

Devido a chuva, conhecemos muito pouco de Vina del Mar. Mas o pouco que conhecemos deu para ver que a cidade é agradável e charmosa.

Relógio de Flores






De Valparaíso há 2 opções de transporte público para Vina del Mar, o metrô de superfície chamado Merval, que estava fechado por causa da chuva, e os microbuses. Fomos de microbus, não lembro os números deles, mas só é perguntar para qualquer chileno, que simpaticamente eles te respondem (aproximadamente 400CLP ou R$3,00). É muito rápido, cerca de 10 minutos e você pede para o motorista parar em frente ao relógio, ou senão você senta do lado direito e fica observando que logo o encontrará.

Como estava chovendo muito, não havia ninguém lá, um verdadeiro milagre. Indo a pé, a direita do Relógio seguimos em direção ao Castelo de Wulff, observando as inúmeras gaivotas a beira mar. Não vimos leões marinhos.
Andando a pé em direção ao Castelo de Wulff:

Castelo de Wulff

O Castelo de Wulff estava fechado, mas parece que é possível visitá-lo por dentro.


Gaivotas, não dá para ver direito, mas são muitas:





Chovia tanto que não dava para andar, então retornamos ao hotel em Valparaíso de microbus novamente. Mas muitas pessoas, em especial as que fazem tour de um dia almoçam por aqui. Há shopping, parques, castelos e outros lugares para conhecer quando se dispõe de mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário