trekking

trekking

sábado, 15 de agosto de 2015

Santiago do Chile

O Chile é um país lindo, com paisagens diferentes das encontradas no Brasil. O povo chileno é muito educado e prestativo, o que nos deixa bem a vontade. A capital Santiago, é uma metrópole, servida de muitas opções de passeios e comidas de todos os tipos e de todos os gostos.

Bairro Belavista, próximo ao metrô Baquedano



A maioria dos passeios e atrações que fizemos foi seguindo dicas de outros blogs de viagens, que aliás, há muitos, porque muitos brasileiros vão ao Chile, especialmente na temporada de neve. Então vou descrever minhas impressões com prós e contras de se seguir, ou não, todas as idéias do que praticamente todas as outras pessoas fazem ou fizeram em Santiago.

Primeiro, como Santiago é um destino caro, e a cada dia fica mais caro com a atual situação do Brasil, fizemos apenas o passeio as estações de esqui com agência de turismo. O resto fizemos por conta própria. Saiu muito mais barato e ao meu ver, muito mais legal também.

Ficamos hospedados em 3 Ibis diferentes. Sempre que viajamos nos hospedamos na rede Accor, por saber exatamente o que vamos encontrar, já que os hotéis do mundo todo são padronizados e por tero sistema de fidelidade que concede algumas vantagens, como o late checkin-out ou agora o early checkin para clientes gold, e também tarifas diferenciadas e acúmulos de pontos que se transformam em diárias grátis. Vários outras grandes redes de hotéis também possuem fidelidade. Se você viaja bastante vale a pena investigar um tipo de cartão fidelidade. Acho que se você dorme menos que 10 dias por ano em hotéis não conseguirá nada de benefício, assim como as milhas aéreas, esses fidelidades, você acumula vantagens se viajar bastante.O Primeiro Ibis que ficamos em Santiago foi o Estácion Central, o segundo ficamos em Valparaíso e o terceiro, em Santiago novamente, Providência. Vou descrever um pouco sobre cada um.

-Ibis Estación Central - fica exatamente ao lado do Terminal Alameda, onde pegamos ônibus até Valparaíso. Este é o Ibis mais barato de Santiago, devido sua localização central. O que posso dizer é que, se você não é uma pessoa da noite que volta de madrugada e que viaja para conhecer a cidade, este hotel tem um bom custo benefício, porque é exatamente ao lado do metrô e terminal rodoviário que te levaram a qualquer lugar que quiser ir de forma independente. Mas se você valoriza a redondeza, gosta de andar aos redores e a noite, então este não é a melhor opção.

- Ibis Valparaíso - para quem quer conhecer as cidades litorâneas de Valaparaíso e Vina del Mar mais a fundo do que um passeio tipo bate e volta, a melhor maneira é pernoitando por uma das duas cidades. A maioria das pessoas que pernoitam, pelo que vi, pernoitaram em Vina del Mar, mas como lá não tem Ibis nos hospedamos em Valparaíso mesmo. Gostamos muito. E lembrete, uma cidade é longe uma da outra por apenas 10 minutos de distância.

- Ibis Providência - Providência é um dos bairros mais indicados para se ficar em Santiago. Bem localizado, bem servido de metrô, restaurantes.. Porém no Ibis Providência, na semana em que estivemos hospedados lá em agosto, SÓ TINHA BRASILEIROS. E estava lotado, tão lotado a ponto de acabar a comida no café da manhã. Realmente não gostamos disso.

Em relação aos pesos chilenos há 2 ruas, uma transversal a outra, bem no centro, onde há várias casas de câmbio oficial (câmbio oficial e não paralelo como na Argentina). Essas ruas se chamam Agustina e Ahumada, e as casas de câmbios estão dispostas uma ao lado da outra praticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário