trekking

trekking

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Farellones - Chile

Provavelmente, todas as pessoas que vão para Santiago, na temporada de inverno, final de junho a setembro, pretende ir as estações de esqui, para praticar esportes ou brincar na neve. É lindo, imperdível, mas alguns contratempos podem acontecer.

Estrada até as estações de esqui:


Fizemos nosso passeio com a agência de turismo Lucero travel. Eles são indicados por alguns hotéis, mas nós descobrimos pela internet, no site deles, e também através do whatsapp onde eles foram muito acessíveis, tentando tirar todas as dúvidas.

O passeio foi maravilhoso, porém não foi melhor porque acabamos pegando uma temporada de chuva e segundo os chilenos, quando está chovendo em Santiago, significa que está nevando nas Cordilheiras. E se estiver nevando, as estradas fecham, porque a concentração de neve fica muito grande, não dá para ir para todas as estações ou praticar todos os esportes desejados, pois muitos estarão fechados.

Nossa intenção inicialmente era apenas conhecer Valle Nevado, fazer tubing em Farellones  e andar de teleférico em El Colorado. Nada disso foi possível, devido a forte neve só conseguimos chegar até Farellones que é a primeira estação de esqui.

Em Farellones, o tubing estava fechado e o teleférico estava funcionando, mas não tivemos coragem de ir, porque estava nevando muito e não dava para enxergar quase nada, a não ser o branco da neve. Se queríamos ver neve, conseguimos, mas não vimos mais absolutamente nada além disso.

A única visão que tivemos de Farellones:


Estava nevando tanto, que nem conseguimos ver as pessoas esquiando. Mal dava para andar. É muito bonito ver a neve caindo sobre você, mas suas atividades ficam extremamente limitadas. Tem horas que você fica com vontade de entrar em um restaurante e não sair mais, mas aí você lembra do tanto que lutou para ir vê-la e se arrisca ir para fora brincar um pouco.

A agência de turismo nos indicou almoçar no Hotel Farellones. Posso repetir aqui, assim como o que li em diversos blogs, que a comida é bastante cara e pouco saborosa.

Sopa de mariscos:


Pedimos uma sopa de mariscos, que custou 8.000 pesos chilenos e um salmão com alcaparras, 12.000. A sopa tinha um caldo bem ralo e pouco temperada.

Vista da nevasca: 



Agora vou relatar a parte ruim desse passeio. Primeiro, na nossa van só tinha brasileiros, e como todo ruim brasileiro, cada um demorou entre meia hora ou mais para sair do seu bendito hotel! Então nós que já não somos muito adeptos de só fazer viagens com agências de turismo, especialmente as que buscam cada passageiro em um hotel diferente, imagine  acordar 5:30h da manhã, para ser o primeiro buscado às 6:20h da manhã. E quando se termina de pegar cada brasileiro do seu hotel são 10:00h da manhã, e ainda nem se começou a subir as cordilheiras ou alugar as roupas de  neve e equipamentos de esqui,  que é outra demora, imagine!!!!!!

Segundo que a agência de turismo não controla o bom ou mal tempo, então se não tem como subir para as outras estações de esqui, pelo risco da van ficar atolada, também não é culpa da agência. Por fim, nossa van quebrou, a situação da nevasca só piorou e ficamos esperando até 22h por outra van. Eu gostei, porque pude ver a bela paisagem de noite que normalmente não vemos nos passeios tradicionais que retornam às 17h, mas nem todo mundo gostou..

Apesar dos ocorridos, se descrevesse esse passeio em uma única palavra seria Lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário