trekking

trekking

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Porto de Galinhas - PE

Porto de Galinhas é uma delícia! Pode ser um bate e volta de Recife porque é pertinho ou uma viagem de alguns dias. Tudo se traduz em agradáveis momentos. Praia com água em tom de verde transparente e temperatura agradável. Lugar classificado como: não deixe de ir.


Essa viagem aconteceu em 2009, e se não me engano, nesta época não haviam ônibus que saiam de Recife direto para lá. Então pegamos um ônibus de Recife para o Aeroporto Guararapes e de lá pegamos uma van, na rua mesmo, que nos levou e trouxe de volta. O transporte era bem informal e creio que a maioria das pessoas iam através de passeios contratados com agência de turismo. Mas hoje em dia, estive lendo que já existem ônibus executivos saindo do Aeroporto e da Rodoviária de Recife, basta investigar se a qualidade deste ônibus realmente vale a economia, pois Porto de Galinhas é bem perto, coisa de 50-60 km de distância.


Um bate e volta é viável, tomando cuidado com o horário de trânsito em Recife. No vilarejo onde fica Porto há lojinhas para fazer compras. Achei algumas bem simples, porque pela redondeza pessoas simples moram por lá, não tão simples quanto as pessoas de Maragogi - AL. Mas existem outras bem estruturadas assim como as pousadas e restaurantes. Agora que também dá para ver a oscilação do poder aquisitivo dos turistas vs moradores, dá!


A areia da praia é bem branquinha e a água transparente. Não sei se a maré estava alta ou não estávamos na parte certa da praia, mas não vimos as piscinas naturais de Porto. Uma pena, porque pelas fotos parecem lindas. E dá para ir nadando ou de jangada.



Acho que na época eu não havia pesquisado bem sobre o lugar, ou talvez uma visita com empresas de turismo dariam uma boa noção melhor das atrações que tinha para desfrutar, mas o fato é que infelizmente não consegui explorar bem a vila. Pelas fotos vejo que não conheci a maioria dos lugares interessantes. Por exemplo, há passeios de bugres para conhecer as praias, as jangadas que levam para as piscinas naturais, o passeio de catamarã que leva até a Praia de Carneiros, que parece ser muito bonita, enfim.. Desculpinha para voltar novamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário