trekking

trekking

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Olinda - PE

É meio clichê dizer que Olinda é linda. É linda a vista, as ladeiras, as igrejas, a cultura. É linda!

Vista do alto de Olinda e ao fundo Recife:


Ir de ônibus de Recife a Olinda é tranquilo e rápido, pois as cidades estão separadas em uma distância de menos de 15 km. Ao chegar, peça para descer perto da praça do correio, de onde começa a parte mais turística. Muitos guias vão se oferecer para mostrar a cidade. Pegamos, mas não gostei muito, porque histórias sobre igrejas você escuta mas não se lembra depois, são muitas igrejas. E também ele falou que era fácil se perder se não tivesse um guia, mentira, a cidade é pequena, você vai subindo as ladeiras e com certeza deve ter algum mapa que te ajuda melhor. Fora que o legal é ir apreciando com calma o que você acha mais bonito e os guias querem ir andando rápido. Enfim, neste lugar eu achei dispensável, mas muito aceitam. E lembrando que as igrejas e museus costumam não abrir as segundas, então se deseja visitá-los internamente, evite este dia.


Olinda é muito linda, mas acho que um bate e volta é suficiente. A cidade é simples, assim como as pousadas e restaurantes. Se você deseja tranquilidade talvez gostará de pernoitar por lá, mas se não dispensa uma boa infraestrutura, Recife é melhor.

Vista da praia perto da praçinha do Correio onde o ônibus nos deixou: 





Vista de Olinda: 















Cada ladeira tem uma vista mais bonita que a outra do mar de Olinda:




A Catedral da Sé é a igreja mais importante de Olinda, de lá se tem uma vista incrível da cidade e seu mar verde. De lá também tem a maior ladeira da cidade que vi, não sei se tem outras maiores.


Catedral da Sé:





Ladeira da Catedral da Sé:


Outras ladeiras de Olinda:






Uma praçinha que encontramos no meio do caminho:



Próximo a Catedral da Sé fica uma feirinha muito ajeitada que vende lembrançinhas de Olinda. Ela funciona todos os dias. E tem uns guarda-chuvas coloridos, aqueles do carnaval de Olinda, e também alguns bonecos que é legal para tirar foto. Vende-se lá várias cachaças e licores com frutas regionais bem gostosos.

Feirinha de artesanato:




Nenhum comentário:

Postar um comentário