trekking

trekking

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Porto Alegre - RS

Sinceramente, de todas as capitais do Brasil que conheci, para turismo,esta foi a que menos gostei. Para mim, sem dúvidas, o encanto do Rio Grande do Sul para turistas está no seu interior que é lindíssimo. Mas quem é de lá, adora morar lá.


Casa de Cultura Mário Quintana:





Quarto de Mário Quintana:



Vista  da Igreja Nossa Senhora das Dores:



Igreja Nossa Senhora das Dores:



No centro de Porto Alegre tudo é perto, dá para andar a pé. A Prefeitura de Porto Alegre, a Casa de Cultura de Mário Quintana, o Mercado Municipal, o Rio Guaíba, onde tem o passeio de barco e onde as pessoas fazem caminhada, etc.. Enfim, esta cidade é de muito fácil locomoção.



Orla do Rio Guaíba:



A Orla do Rio Guaíba é um local onde as pessoas fazem exercícios físicos como caminhada, andar de bicicleta, entre outros. É um local perto do centro, do estádio Beira Rio, do Shopping Barra e da Usina do Gasômetro, local onde parece sair um barco que faz um passeio pelo rio. (Como não fiz, não sei dizer).









Usina do Gasômetro:


A Usina do Gasômetro é um ponto turístico de Porto Alegre,considerado um centro cultural e é um dos locais de onde dá para ver o pôr do sol do Rio Guaíba. 


Orla de Ipanema:


Outra Orla em Porto Alegre, um pouco mais afastada é o que eles chamam de Orla ou Praia de Ipanema, que fica em Ipanema, um bairro nobre da cidade. Também é uma orla onde as pessoas praticam exercícios físicos e onde eu vi o pôr do sol mais demorado para se pôr no Brasil.




Pôr do Sol na Orla de Ipanema:


Nenhum comentário:

Postar um comentário