trekking

trekking

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Canela - RS

Há muitos que dizem que Canela é uma Gramado menor, ou menos sofisticada, enfim. Mas para mim, ela é tão linda quanto. Um lugar maravilhoso e tranquilo para se caminhar, com parques lindos, ruas aconchegantes e preços um pouco menor que os da vizinha Gramado.


Olha a vista da divisa entre Gramado e Canela!!




Menos de 10km separam Gramado de Canela:



Entrada da cidade com decoração de verão e natal:





Catedral de Pedra:



A Catedral de Pedra é um dos pontos turísticos de Canela, a noite estava iluminada de roxo, a coisa mais linda. Aliás uma das coisas que mais gostei em Gramado e Canela foi a tranquilidade de se andar a noite pelas ruas, onde a iluminação dá um toque todo especial as cidades.

Catedral de Pedra vista a noite:


Caminhando pelas ruas de Canela:








Rodoviária de Canela:


A rodoviária de Canela é muito pequenininha. Fica exatamente em frente ao Hostel de Canela (Pousada do Viajante - falarei dela adiante). Peguei dois ônibus lá, um para Gramado e um para o Parque do Caracol. Para Gramado os horários são pré-estabelecidos, em jan-2011 era mais ou menos de 1-1h e o último do dia era as 22h ou 22:30h, não me lembro ao certo. Agora o outro ônibus para o Parque do Caracol, é um ônibus super simples, onde vi muitos trabalhadores utilizando. Me lembro que um saia de manhã, e para voltar só tinha outro de tarde, então normalmente é preciso arranjar outra forma de voltar do Parque do Caracol para o centrinho de Canela. Detalhe, não vi nenhum turista indo para o Parque do Caracol com este ônibus, só eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário