trekking

trekking

sábado, 29 de dezembro de 2012

Salvador - BA

"Sorria, você está na Bahia" essa é uma frase bastante popular em Salvador, Salvador da Bahia, como os gringos costumam dizer. 

Bem, inicialmente, acredito que os pontos turísticos mais conhecidos ou procurados são Farol da Barra, Mercado Modelo, Elevador Lacerda e Pelourinho. Mais para frente vou comentar um pouco sobre eles. Mas neste momento, vou falar um pouco de um parque que é um lugar que conheci a poucos dias, se chama Parque de Pituaçu.

Na verdade, não sei se é impressão minha, ou é a realidade mesmo, mas acho que Salvador tem pouquíssimos parques. Os moradores podem citar outros, mas até o momento eu só conheço este e o Parque da Cidade, que fica no bairro Itaigara.

O Parque de Pituaçu fica em frente a Praia abaixo, que faz parte da Orla Marítima de Salvador. Não sei ao certo o nome desta praia, talvez seja Praia de Pituaçu. (?)




Entrada do Parque de Pituaçu


Como o parque fica na Orla, o acesso é bem fácil, qualquer ônibus que precorra a orla pode passar por lá.


Como disse anteriormente, sinto muita falta de parques em Salvador, especialmente os bem preservados, mas este é um que me surpreendeu bastante. Ele é grande, bastante arborizado e cuidado, pode-se andar de pedalinho e bicicleta. Há bicicletas para alugar, custa aproximadamente R$12-15,00 por três horas. O pedalinho custa aproximadamente R$8,00 para andar quinze minutos.








                          Neste parque, também é possível apreciar um lindo pôr do sol:




2 comentários:

  1. Estive recentemente em Salvador e infelizmente não entrei no parque.
    Agora fiquei arrependido kkk
    Porém a orla de Salvador está muito linda com a nova reforma que fizeram, vale a pena voltar.
    Estou postando em meu blog 11 capítulos de histórias pessoais que vivi em Salvador. Fica a dica se você gostar de lêr sobre viagens.

    Acessa ai e deixa teu comentário: www.tobetrueblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, voltar à Bahia é sempre uma boa ideia, não é mesmo? Há muita coisa para fazer e nunca dá tempo de ver tudo.
      Parabéns pelo seu blog, relatar viagens é uma forma de recordação e também um jeito de ajudar e inspirar outras pessoas.

      Excluir