trekking

trekking

quinta-feira, 15 de março de 2012

CAMPOS DO JORDÃO - SP

Uma cidade brasileira onde as 4 estações do ano realmente acontecem! Apesar de ser possível pegar um pouco do friozinho no verão para dar aquela sensação maravilhosa de que você realmente está na serra. E um dos visuais mais encontrados quando está se chegando lá é a neblina.

Subindo a serra: (Jan-2012)



Campos do Jordão é uma cidade do interior de São Paulo, localizado na Serra da Mantiqueira, distante em aproximadamente 194km da capital. Seu acesso é possível através da Rodovia Ayrton Senna, para quem vem de carro de São Paulo, ou de ônibus pela empresa Pássaro Marrom que sai do Terminal Rodoviário do Tietê, diariamente, com várias opções de horário. Em 2012, o preço aproximado da passagem São Paulo-Campos do Jordão era de aproximadamente 38 reais.


Chegando na cidade:


Como gosto de me sentir livre nas viagens, fico meio desapontada quando leio em blogs a recomendação de ir de carro, alugar um carro, e coisas do gênero. Encarece a viagem, às vezes o lugar é longe, etc. Mas alguns lugares são realmente difíceis. Campos é uma cidade que facilita muito ir de carro, mas acredito que dá para se mover tranquilamente a pé e com transporte público ou táxi. 


Pico do Itapeva:


O Pico do Itapeva é um dos pontos mais altos da cidade, com vista para 15 cidades. No entanto neste dia de verão em janeiro, estava muito nublado, com isso não dava pra ver nada além dessa massa branca. Neste lugar também ficam várias barracas com presentinhos e comidinhas típicas. Infelizmente não sei informar se é possível chegar lá sem carro.


Um castelo (hotel) no meio das árvores:


Volta do Pico:


Ruas de Campos do Jordão:




O Morro do Elefante é um mirante que dá para ver o centro de Campos. Dá para chegar lá de teleférico ou carro, a pé não sei dizer a distância, mas não parece muito longe. Perto deste teleférico há uma feirinha cheia de lembrançinhas de viagem. Há em especial muitas bonequinhas e artesanatos com biscuit.

Teleférico:


Vista do Morro do Elefante:


Praçinha de onde vemos a cidade:




Vila Capivari:


Vila Capivari é o lugar mais badalado de Campos. Ótimo lugar para comer, beber, ouvir música, passear, ver gente elegante..















lklklkl

Delícia chocolate quente feito com chocolate puro!!!





O tentação neh!


Nenhum comentário:

Postar um comentário