trekking

trekking

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

João Pessoa - PB

A capital da Paraíba é um lugar bastante tranquilo. Não possui prédios altos na orla e o mar não é verdinho.. na verdade a água é bem marrom. Gostei bastante dos preços de lá, eram bem convidativos, porém não gostei da comida de nenhum lugar que passei.. mas acredito que isso seja uma coisa relativa, e espero que você tenha mais sorte.

Orla de Manaíra


Praia de Intermares


Farol do Cabo Branco - simboliza o ponto mais oriental das Américas:


Praia do Seixas vista pelo Farol do Cabo Branco


A Estação Cabo Branco de Ciência, na minha opinião, depois do Pôr do Sol no Jacaré, é o segundo lugar mais imperdível de João Pessoa. Esta Estação foi projetada por Oscar Niemayer e está do lado do Farol. Da parte superior é possível ter uma visão bastante bonita da cidade. Super recomendo!!

Estação Cabo Branco de Ciência, Cultura e Artes :


Vista da Estação:


Exposição na Estação Ciência:


A Praia de Tambaú é a parte mais "agitada" da orla, nela se encontram vários restaurantes e bares, além de quiosques e barracas. Nela fica também a Feirinha de Tambaú, um dos locais que vende artesanato.


O Tropical Hotel de Tambaú, é um hotel gigante em formato de círculo que pega boa parte da areia da praia. Sua arquitetura se tornou um ponto turístico da cidade:


Tropical Hotel de Tambaú:


Mercado de Artesanato Paraibano:


Uma sobremesa que não comi dessa vez, mas que é bastante comum você encontrar  em Recife e João Pessoa,  e talvez em outros lugares também, é a Cartola. Esta sobremesa é a base de banana, um tipo de queijo do nordeste, canela e açúcar. Algumas vezes vem sorvete também e já experimentei esse tipo de combinação em Tapioca e em Pizza Doce.. acho super gostoso.

Cartola:

                                                                                                          (Foto da Internet)

Um prato bastante comum na Paraíba é o Rubacão, bem parecido com o Baião de Dois encontrado em Recife. Nele vai arroz, feijão de corda, carne do sol, queijo coalho, creme de leite, manteiga, etc. Na verdade eu não sei diferenciar esses dois pratos. Não tirei foto, e essa que encontrei acho mais parecido com o Baião de Dois do que o do Rubacão que vi.. mas acho que dá para se ter uma noção..


                                                                                                           (Foto da Internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário